A verdade dói

Sábio quem disse isso pela 1ª vez!
A verdade, por mais esperada que seja, na maioria das vezes dói.
Talvez, por isso, as pessoas gostam de ser enganadas, não, gostar não, mas estão tão acostumadas com a mentira que custam a acreditar naquilo que seja verdade.

Maria ontem saiu da casa, com a idéia de passar o dia perfeito com o seu amado João. Ele de início disse que queria dar um passeio, e assim foram.
Lugar lindo, João sempre a leva para os melhores lugares. Sempre foi atencioso nas conversas, um dia ela disse que estava querendo visitar o local que não ia desde bem pequena e ele a levou lá.
Ah Maria, você não sabia o que te esperava. De repente, num lance de olhar, lá estava ela, parecia mentira, quantas vezes você olhou mesmo até acreditar que aquilo era real? Nem se lembra né?
Pois ali, seria o começo do seu mundo desabar. Foi uma tarde de choro, de mágoa, onde tudo parecia ser um pesadelo que você não via a hora de acordar. Mas não era a verdade que você queria? Lá estava ela, nua e crua pra você, saída daquela voz doce que dizia coisas tão lindas ao seu ouvido.
Cada palavra da conversa cortava seu coração, ele sangrou e foi se despedaçando aos pouquinhos. ”
O que será de mim?” Pensava Maria toda hora.
João queria saber o que ela estava sentindo, mas pelo pouco tempo juntos, sabia que Maria não era de falar, ainda mais depois daquela notícia.
João chorava, Maria chorava… Ele queria ficar com ela, não queria que ela fosse embora. Ela por sua vez, não queria ir, mas sentia que tinha, que não era certo.
Mas quem determina o certo?
O dia foi longo, não terminava, entre palavras e lágrimas, o sorrisos surgiam.
“Pq isso foi acontecer comigo?” Ela perguntava.
“Fica comigo, não vou conseguir ficar longe de você.” Ele dizia.

João falava, chorava e ria… Lembrando dos momentos que passaram juntos.
Do dia em que se conheceram, das mensagens, das surpresas e de como as coisas começaram a mudar. Ele explicava, explicava e explicava. Dizia que não conseguia dormir, que não queria mais isso, que tudo ia se ajeitar. Maria não conseguia olhar pra ele. Maria não conseguia atender aos pedidos insistentes de apenas um abraço.

Maria tem um defeito, não julga as pessoas. Defeito? Não, isso pra ela é o certo! Pq ninguém tem o direito de julgar o próximo. Julgar, só Deus! Ele sim tem esse poder nas mãos.
O defeito de Maria é seguir o coração, que ás vezes, é mais sábio que a razão, mas só ás vezes mesmo. Mas Renato Russo já dizia: “Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração.”
Maria evitou muito o toque, o abraço, o beijo, o carinho de João, mas em um determinado momento, os olhos dos dois se cruzaram. Foi aí que bateu nela uma sensação que ela nunca tinha vivido.
Nos olhos de João ela sentiu o medo, a angústia, coisas que pra quem conhece João isso pode parecer verdade. Foi aí que ela pediu à Deus pra que Ele desse à ela a sabedoria de fazer a coisa certa. Então, Maria fez…

Os corações estão feridos, João e Maria estão tristes, mas, mais unidos.
João disse: “Você acredita em perfeição? Nem eu. E pra nossa surpresa, a afinidade, o amor e o carinho são muito grandes. Se não surgissem problemas, seria perfeito.”
Maria obteve sua primeira resposta, conseguiu toda a verdade de João.
Dói, tá doendo muito, mas ela sabe que quando deixamos nossas vidas nas mãos do ser mais elevado do mundo, tudo termina da melhor maneira possível.

Foi difícil, complicado, até agora Maria pensa que está vivendo um pesadelo.
Ás vezes, pensamos que determinadas situações só acontece com o vizinho, mas quando caímos em si, estamos lá vivendo a estória parecida com a daquela novela.
Maria queria apagar o dia de ontem da memória, mas aí iria cair na mesma coisa que a maioria das pessoas caem: Viver na mentira.  E não, Maria não quer isso! Foi bom o dia de ontem ter acontecido, foi ótimo João ter dito a verdade, foi excelente os choros e os lamentos.
Agora Maria conhece João, sabe quem ele é. E por sua vez, João está lutando pra que Maria continue ao seu lado, ele teme que ela o deixe.
E Maria… Ah Maria, o que será do amanhã? Só Deus sabe!

Anúncios

2 Respostas

  1. é, minha filhota!
    O que não remedio, remediado está!
    E o que importa mesmo é a gente nunca desistir de ser feliz. E sempre lutar por isso! =)
    Não sei direito o que se passa com a Maria, mas talvez ela esteja precisando viver o presente e não pensar mais em nada!
    Um dia de cada vez!
    Pq o passado já passou… e o futuro, nunca vai chegar!
    Se a Maria precisar rir… me avisa que eu faço umas palhaçadas! =)
    bjão

  2. o O_O… de ontem era p/ hj…comentei no lugar errado…aff!njs miga e qq coisa jah sabe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: