Sonhos x Prioridades

Eu estava matutando isso aqui por esses dias.
É, quando eu não tenho o que fazer essas coisas aparecem na minha cabeça de: “Fantástico Mundo de Béb.”
FATO que todos nós temos sonhos e que sonhar é muito bom.

Quando eu era pequena, acreditava que quando tivesse 18 anos, já estaria casada e com filhos e hoje com 24 estou longe disso.
Não, não me sinto triste e nem amargurada com isso. Até pq casar já deixou de ser uma prioridade na minha vida a algum tempo, se acontecer, aconteceu, se não, tudo bem. 
Só que quando eu era pequena, não imaginava que um dia eu me formaria em uma faculdade e que daria continuidade aos estudos me aprimorando e especializando nas áreas que mais me encantaram.
Claro, agradeço tudo isso ao meu pai que trabalha até hoje pra me sustentar, pagar meus estudos e minhas mordomias.

Eu, por exemplo, tenho sonho de ser mãe, de ter uma Hillux, de conhecer a Europa e ficar uns tempos perambulando pela Espanha conhecendo cada cantinho desse país que sempre me chamou a atenção, de ir ao shopping e comprar roupas, sapatos e bolsas sem a preocupação do: “Será que o salário vai dar?” .
Mas no momento isso não é possível, pq tenho prioridades, como: Contas a pagar, arrumar um novo emprego, estudar e passar para um concurso público, entrar em um cursinho preparatório, terminar minha pós (que está indo pro final), começar uma atualização em Prótese, conquistar minha independência, morar sozinha (não que esteja insatisfeita aqui em casa, mas preciso das minhas asas sabe?).

Ás vezes, as pessoas esquecem desse detalhe e vivem a sonhar. Por mais que digam, pensem e que falem que eu tenho esse biotipo, eu não sou assim, sei muito bem onde estou pisando e o que está acontecendo aí nesse mundo de meu Deus.
Sei que aqui na casa dos meus pais levo uma vida muito boa, não preciso lavar, passar, cozinhar, pagar contas. Tenho meu quarto do meu jeitinho, meu computador, minha tv a cabo. Meu pai faz de tudo pra atender aos meus desejos, que pai daria a sua filha de 24 anos dinheiro pra viajar pra Disney?
Meus pés estão fincados no chão, e sei que no dia que sair daqui de casa, terei que abrir mão de muita coisa que gosto de fazer (como comprar roupas legais) para usar o dinheiro para pagar as contas.
Afinal, o que eu ganho com isso então? Orgulho!
E não só eu, por mais triste e contrariado que ele possa ficar no início, acho que meu pai também ficaria orgulhoso em me ver caminhando sozinha.

Repito, não sou contra aos sonhos. Não, não, pq eu sou muito sonhadora, apenas tenho consciência de que sonhos só se realizam se batalharmos por eles.
E claro, não podemos deixá-los comandar nossa realidade, pq infelizmente o que nos espera aí fora não é o País das Maravilhas da nossa querida Alice.

Então, se você pensa como eu, faça uma lista dos seus sonhos e de suas prioridades.
Me recuso a colocar as minhas aqui pq são muito extensas, hahahahaha!
Bem, é isso. Fico por aqui…
Até mais.

:*

4 Respostas

  1. Você está certíssima mana.. e é por isso que sinto orgulho de vc: vc admite sonhar, admite errar mas não permite se abalar! 😀
    Tenho certeza que vc vai tomar o caminho certo.. e Deus vai estar com vc guiando! 😉
    bjokas

  2. Ai filhota!
    que tudo esse seu post!
    Eu concordo com vc! Tem a hora de sonhar e a hora de fincar o pé no chão, né?
    Lute pelas coisas que vc quer! Eu tenho certeza que vc é capaz!
    Meu pai costuma dizer desde que eu sou criança que tudo o que vc imagina, é factivel! Tudo que vc sonha pode sim ser realizado!
    E se formar, trabalhar, e ir pra disney, com certeza foram “sonhos” que vc teve uma vez na vida! Certo?
    Esse é o importante, filhota! Lutar pelo o que vc quer, mesmo que todo mundo diga que o caminho certo é outro!
    bjão e mtas saudades!

  3. tb nao acho errado sonhar nao, cda um tem seu sonho e acho mto válido sim lutar por ele..só acho q nem sempre a gent escolhe o melhor caminho achando q é o certo pq é isso q a ssocidad impoe..dpois a gent olha pra tras e percebemos q nao fizemos a escolha certa, aí sim a gent começa a dar valor as coisas q a gent tinha..só percebemos o qnt amamos e queremos uma coisa dpois q a gent perd..só aí a gent começa a valorizar..=[

  4. Adorei o post!

    Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site http://www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

    Abs.

Deixe um comentário

