Segunda-feira de compras de livros.

Ai como é demasiadamente chato ficar sem internet! >.<
E mais chato ainda é você tentar ligar pro provedor e só dar ocupado. Logo, a falta de internet não deve ser apenas aqui em casa. Espero que ajeitem logo essa bagaça. ¬¬

Minha semana foi muito boa, graças a Deus, no momento certo contarei as novidades. ;]
Eu teria que trabalhar na segunda, como disse anteriormente, mas por problemas de saúde nem fui. De tarde, Danielle passou aqui e fomos dar umas voltas por Nilópolis.

Incrível, não tem nada pra se fazer em Nilópolis, mas você consegue ficar a tarde toda andando pelas ruas e se distraindo com umas coisas, seja na Leader, na Casa & Vídeo, no shopping que até hoje eu não sei pq não faliu!!!!
Bom, agora mais do que nunca, não quero que o shopping fale, pq ‘descobri’ que na banca do senhorzinho fofo vende cada raridade de livro Espírita que eu fiquei enlouquecida.

Bom, pra quem não sabe, fique sabendo que sou uma mulher consumista, como qualquer outra, adoro bater perna, ver vitrine e claro, comprar! Comprar que é o mais prazeroso néam? XD
Mas euzinha aqui tenho um vício descontrolado, não posso entrar em livraria!
Um exemplo: Uma vez estava em Juiz de Fora com a Aldrea e ela entrou em um livraria lá, tipo a Saraiva, foi atrás de um livro da Marta Medeiros (muito bons, já tive oportunidade de ler uns textos) para presentear alguém. Eu, como boa amiga que sou, deixei a Aldrea de lado e fui atrás da sessão dos livros Espíritas. \o/

“Lá vai você atrás dos mortos!” Aldrea ama dizer isso!

Sorte que em livrarias assim, não encontramos tantas variedades, só aqueles mais ‘famosos’.
E toda vez que eu termino de ler um livro, marco no final os próximos que pretendo comprar, só que nunca que acho! ¬¬

Copos que Andam, por exemplo, era um livro que eu era DOIDA pra ter mas nunca achava, nesse dia de Juiz de Fora, fui atrás dele, mas não encontrei, o pobre do moço revirou tudo e não achou, então acabei levando Gruta das Orquídeas que me chamou muita atenção pela sinopse atrás, um livro que fala de Magia Negra, psicografado por Vera Lucia Marinzeck, ditado por Antonio Carlos, recomendo!

Voltando, outro dia, Aldrea e eu, fomos a Fnac, ela foi p/ parte de Cds e eu como de praxe fui pra sessão de livros Espíritas e assim, como não quer nada, perguntei pra mocinha responsável pela sessão, se por um algum acaso não teria o Copos Que Andam. Aí ela virou pra tela do pc, digitou o nome e disse: “Tem sim!”
Nem conto minha reação, pq não convém! LOL
Sei que nem vi o preço, catei o livro e comprei.

A: Ai Izabel, Corpos que Andam!
E: É Copos, Aldrea, bem interessante, fala sobre aquelas brincadeiras toscas que as pessoas gostam de fazer crente que ta abafando. Depois te empresto!
A: Ih, eu não! Você e seus defuntos…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Morro de rir, pq ela já presenciou vários momentos meu de leitura.
“Ih! Se isolou? Deixa quieta, ta conversando com os defuntos dela.”
Ou então:
“Você tem noção do que acabou de acontecer? Você ficou muito calma!”
“Aldrea, depois que eu conheci o Kardecismo, virei outra pessoa (não que eu seja a melhor pessoa do mundo, pq erro, sou humana), sei que não estou sozinha NUNCA. Eu fiquei calma? Fiquei! Mas não me pergunte o pq, pq eu tb não sei, alguém estava aqui comigo e me deixou assim. Eu confiei, só isso!”

Voltando a banca do tio…
Comprei o Nosso Lar (SONHO), Sinal Verde, Animais Nossos Irmãos (SONHO II), Força Espiritual, que achei bem interessante. Queria comprar mais… Acredita que o moço abriu o Gruta das Orquídeas pra eu ver quais eram os livros que eu tinha marcado? LOL
Infelizmente não tinha o que eu queria comprar, dois do espírito Filipe, quem souber onde vende, faça um 21, ok? 😉
Tenho muitos livros aqui em casa, inclusive, uns que eu ainda nem li, mas logo pego pra ler. É que sempre aparece um que me chama mais atenção e eu compro e deixo o outro pra depois.

Inclusive, esqueci totalmente que eu tenho edições de bolso do “O Livro dos Espíritos” e do “O Evangelho Segundo O Espiritismo”, mas ainda não é o meu momento.
Enfim, preciso fazer uma lista dos livros que ainda quero ler e carregar na bolsa. São taaaaaantos!

Terça eu fui lerar, acordei com o olho vermelho e uma dor lá dentro.
Nem sei pq, talvez, devo ter coçado de madrugada e deu nisso. Passei boa parte do dia com um humor celestial (p/ não dizer o contrário). É que certas coisas me irritam lá!

Eu sou muito chata com os meus horários, se eu marquei um paciente para as 9:00 e ele chega 9:20, já fico passada, pq atrasa todo o meu dia. Sim, 20 minutos atrasam meu dia!

O que aconteceu na terça, é que os primeiros pacientes (pai e filho) não foram e a dona do consultório lotou minha vida de avaliação.
*O que consiste um avaliação? Pegar o paciente e tirar um rx, para comprovar se realmente é um canal, ou não. Se for, abre-se uma ficha e pede autorização para o plano.*

Não me incomodo em fazer avaliação, desde que, não atrapalhe meu horário, se os dois primeiros pacientes não faltassem, eu iria me enrolar TODA por causa dessas zilhares de avaliação! To chegando ao ponto de deixar um horário vago para fazer só avaliação! Se a dona gostar da idéia bem, se não, não posso fazer nada, é assim que eu gosto de trabalhar. Sou chata mesmo e muito organizada!
Deus e Juju sabem como fico revoltada quando um canal meu não fica do jeito que eu gosto. Eu saio que nem uma fera da sala de revelação. Isso tudo por trabalhar com horário apertado por causa de atrasos e avaliações entre meus horários. Blé!
Nossa, saí de lá exausta naquele dia! Não estava mais agüentando, meu pé doía, minha cabeça doía, meu corpo todo estava doendo… Fui pra minha madrinha, pq tinha marcado minha Escova Progressiva.
Aiiiii o Formol, que delícia! 😀
Foi ali que meu humor deu uma melhoradinha básica. Até pq to na TPM né? Não posso exigir muito do meu humor, LOL!

Quarta não aconteceu nada demais, o que aconteceu não teve lá sua reputação sabe? Cansei! u.ú

Ai nada dessa internet voltar e nada de conseguir falar com o provedor. Irei reclamar, hunf!
Só me resta assistir Cabocla.

Beijos

5 Respostas

  1. Ai manoca.. preguiça master de comentar seu post TODO.. vou fazer comentario geral, pode? rs
    Tb adoro ler.. mto!! tenho alguns livros, mas todos de ficção, adoooooro!
    Mana.. vou te falar.. tb ODEIO atrasos.. esperar NÃO É CMG.. não mesmo! hunfo!
    Bjão estalado na sua bochecha

  2. Ai amiga,
    to mega curiosa nesses livros aí de defuntos como diz sua amiga Aldrea, e tb preciso conhecer essa menina a qual vc chama de AMIGA (*ciúme msm).
    É impressionante como nossos chefes são parecidos, o meu me cobra um relatório de atividades com horários agendados somente p/ ter o prazer de embaralhar tudo e me encher de servoços extras, quase tenho um infarto qdo ele faz isso!!!
    Enfim espero que nossa agitada tenha mudanças em breve… mil bjos

  3. inhaaaaa a aldrea “vc e seus mortos” hauhuahau to pocando de rir aqui…tb to na tpm e sei bem o q vc ta passando…enfim…bjoks mil miga best

  4. ahhhhhhhhhhhh …o tio dos livros foi um”achado” né miga…agora milhões de livros p/ gente ler….amooooooooooo

  5. Filhota.. eu gargalhei lendo esse post!
    “humor celestial” é tudo! hahahahahahahahha
    Nosso Lar é a leitura que eu MAIS recomendo nessa vida pra quem segue o kardecismo. É um livro super bem fundamentado e a cada vez que vc lê, ele te traz um significado diferente!
    AMO!
    bjo

Deixe um comentário

