Comecinho de semana!

Começo de semana o quanto surpreendor esse meu, mas graças a Deus, são boas, na maioria e é o que conta, certo? 😉

Segunda, tinha combinada com Aldrea (minha amiga, já tão conhecida por aqui) de que iria até à Clínica dela, pra conversarmos. Falamos sobre muitas coisas (profissionalmente, claro). Vimos, as vantagens e desvantagens que ela teria com os planos Dentais. Sim, pq se tem uma coisa que eu entendo benhê são sobre esses planos. Alguns pagam “bem” outros pagam total vergonha, perdendo apenas pra tabela absurda e vergonhosa do nosso querido Sistema Único de Saúde, vulgo, SUS!

Voltando, ela combinou comigo de eu ficar uns dias lá (seg – quart – sáb), os dois primeiros dias pela parte da tarde e no sábado pela manhã.
Jamais pensei que iria trabalhar aos sábados benhê, mas vou, preciso e posso! 😀
Thanx God e “migalinda”. *rs

Passado isso, começamos a falar sobre outros assuntos, como nossa monografia e nosso CRO que irá vencer agora no meio do ano. Aí eu lembrei que até hoje não fui pedir, sim, pedir, meu diploma na faculdade.
Foi o seguinte, quando fui com Lionel lá, eles estavam cobrando R$:300 reais. 😮
Sim, senhoras e senhoras (Pq nenhum homem lê isso aqui mesmo. :p) TREZENTOS REAIS por um papel dizendo que sou formada. /lixa
Só que tem um tempo que eu fiquei sabendo que é a faculdade é obrigada a dar o diploma para o aluno gratuitamente! Então, o que minha querida e amada ex-facul fez? Colocou as 2 opções:
1- A gratuita, em um papel comum, sem muito fru-fru!
2- A de 1 milhão de dólares, em papel não sei o que, com a borda de não sei o que lá!
Meu poupem, eu quero é meu papel de pão mesmo, depois eu plastifico, coloco em um quadro, blindo ou sei lá…
E cá entre nós, o diploma pago é muito sem salzinho, não vale mesmo a pena pagar p/ tê-lo.

Acabei de papear com a Aldrea e vooei até a faculdade, fiz o meu pedido e daqui a 90 dias meu diploma fica pronto!
HEY, MAS O MEU É O COMUM! COLOCA PRA IMPRIMIR E PRONTO. EU HEIN.

Depois fui encontrar com a Danielle, marcamos de ir lá no Centro de Nilópolis fazer alguma coisa que eu não lembro agora. o.O
Sei que amanhã retornaremos no mesmo local para pegar umas coisas e quem sabe encontrar uma roupa decente para eu apresentar minha Monografia!
Sim, pq eu me recuso ver os meninos todos lindos de terno e gravata e eu lá de jeans e blusinha, que decadência. Sou chique, hunf!

Terça-feira, normal, acordei cedo e fui trabalhar.
Cheguei ja me estressando, delícia!
Assim que desci do carro, vi meu paciente de 9 horas me aguardando, então entrei e fui direto p/ meu Consultório. Quase enlouqueci, não estava arrumado!
– JUJU MEU CONSULTÓRIO!!!!!!!!
– Peraê!
– Meu paciente tá me esperando…
Aí vi que não ia dar em nada, que eu teria que esperar mesmo, fui lá e peguei e arrumei as coisas.
Não que eu me incomode, mas se eu estivesse sem o que fazer, faria numa boa, mas meu paciente estava lá fora, o equipo não estava preparado e eu ainda tinha que arrumar as minhas coisas! (As minhas coisas eu mesma arrumo sempre.)
Fui lá na frente e Anísia, vira pra mim e fala:
– Tua tia pediu pra você atender o fulano primeiro.
– Que fulano?
Meu paciente não é ele! Meu paciente tá ali esperando.
Olha aqui o nome dele!

Ódio Brasil, quando eu abri a agenda, um ser muito ilumindado colocou o nome de outra pessoa ao lado do paciente das 9! Fiquei passada, comecei a falar lá na frente um monte… P/ quem quisesse ouvir!
Isso não existe, eu sou uma só, como vou atender duas pessoas, sendo uma que não marquei ao mesmo tempo? Me dá uma serra, quem sabe me dividindo eu consiga!
Nisso, a hora passando né? Mas tudo bem, quero saber da boca do paciente o que aconteceu.
Chamei-o pro Consultório e perguntei se ele estava sentindo alguma dor.
Aí ele: Não!
Aí eu: É pq eu achei estranho, o Senhor não estava marcado comigo hoje, então pensei que tinha algo lhe incomodando.
Aí ele: Não, é que eu vim pra outra Doutora e ela pediu p/ eu te esperar!
Aí eu puta: Ah é? Mas infelizmente não tem como te atender, como o Senhor vê, meu horário é muito apertado e meu paciente das 9 já está lá fora me esperando. Então eu peço desculpas para o Senhor, e pede pra mocinha lá da frente marcar um horário direitinho pra você.

O paciente ficou possesso, claro, mas a culpa não é minha! É da fuxiqueira que não quer atender e manda as pessoas pra mim… Que saco! Não é assim que a banda toca não baby. Não quer trabalhar? Fica em casa! Eu hein.
Depois, meu dia de correu tranquilamente, como deve ser. 😉

Pedi a Deus uma solução, uma luz, um caminho, um sinal. Qualquer coisa que pudesse me apontar a direção certa. Lendo meu livro, pedi aos meus irmãos superiores, uma ajuda, uma dica. E eles como sempre me atendendo. 😉
Obrigada, essa coisa loira pertuba-os, né?

Nhe, tenho que fazer a parte de Agradecimentos e Dedicatória da minha Monografia.
Depois coloco aqui pra vocês verem. 🙂
Beijos

2 Respostas

  1. Mana.. que absurdo esses diplomas né?
    Sabe quanto custaria o meu (se eu tivesse pago)?? QUINHENTOS REAIS! Sim.. vc leu certo.. 500!!!
    Agora me diz: tenho pé de dinheiro em casa? :S
    Ai mana.. ODEIO essas confusões que acontecem cim marcação.. qq dia espanco as recepcionistas do hospital onde trabalho! :S
    Bjoka manoca

    ps: Brevemente iremos os Friday’s! 😉

  2. oi amicaaaaa amo-teeeeeeeeeeeee

Deixe um comentário

