Domingo de prova.

Tem coisa pior do que acordar cedo no domingo?
Domingo já é um dia chato por si só, acordando cedo então, apenas o torna um dia mega chato e com isso eu fico muito azeda!

Agora, o pq acordei cedo?
Fui fazer a prova p/ Bombeiro.
Apesar de não ter estudado nem uma letrinha da matéria, eu fui com a maior cara de que sei tudo para intimidar meus adversários. Aprendi isso no Miguel Couto com um professor de Física, LOL. 😀
Só que nem adiantou eu tentar fazer cara de “sabe tudo” pq antes de chegar no local do prova, levei um baita susto com a quantidade de gente que estava nos arredores. Tinha carro pra tudo quanto é lado, a saída 8 da Linha Amarela estava P A R A D A!!!!
“Não, não pode ser TODO mundo pro mesmo lugar que eu!”
Tadinha de mim, mal sabia que o pior estava por vir…

Sim, senhoras e senhores, quando finalmente saí do engarrafamento, que por sinal acabou na entrada da rua da Unisuam, saí do carro de Lionel e olhei em direção ao prédio, levei o maior susto. Tinha muita, mas, muuuuiiita gente. Gente nova, gente média, gente velha, gente de tuuuudo quanto é jeito…
“Não, esse mar de gente não pode ser tudo Dentista!”
Cof, cof! Tadinha de mim 2 a revanche…
A cada passo que eu dava, eu via um rosto conhecido! 😦
Tá né, o jeito era colocar o plano do professor de Física em ação, p/ pelo menos disfarçar o meu medo.

Eu andava e via as pessoas com aquelas apostilas sendo devoradas linha por linha, desesperadas por uma das quarenta vagas que o Corpo de Bombeiros colocou a disposição para nós Dentistas.
Já tinha decretado o Game Over:
“Essa prova deve tá uó! Vou fazer o que eu sei e o resto vou sair marcando.”

Prediozinho esquisito esse da Unisuam. Os candidatos foram separados por ordem alfabética, creio eu, e tinha tudo marcado, inclusive a cadeira que você iria fazer sua linda prova. u.ú
Aí eu subia lá uma rampinha, junto com outros n’s candidatos. De um lado era bloco G, se você seguisse reto pelo bloco G, você daria no bloco A e do outro lado do bloco G era o bloco D, o meu bloco. Só que o mais esquisito, era que pra ter acesso ao 3º andar do bloco D, você teria que continuar subindo a rampinha central. Pq não ter uma rampinha prórpia no bloco D? O.o
Um beijo bem grande pro tio que planejou a UNIG!

E finalmente cheguei!
Sala 305, bloco D, cadeira 65: Senhora Izabel Cristina T. da Silva, eu. 😀
Nossa, tinha tantas ‘Izabel Cristina’ naquela sala. Será que um tipo de Carma isso? Toda Izabel Cristina ser Dentista? /lixa

O que eu sempre detestei nessas provas, é a espera interminável que eles nos colocam. A prova estava marcada para 8:00h e só foi começar 8:30h
O povo já estava mais do que impaciente e eu mais ainda! Olhava aquele cartão resposta e tinha vontade de sair marcando tudo de qualquer jeito, não tinha estudado mesmo, daria no mesmo.
Es que a benção do sinal tocou e eu abri o caderno de questões.
1ª parte – Português -> Deixa pra depois.
2ª parte – Específicas -> É ela!
Pra minha surpresa, a primeira questão era de Endo!!!! Aí eu me empolguei neam? 8) (Se aqui ao lado não aparecer um emoticon de óculos, finjam que tem, ok?)
Tinha muita questão mole, de você olhar e não acreditar que eles colocarm aquilo ali. Tipo:
“Qual é o grampo utilizado em dentes anteriores para isolamento absoluto?”
Alooooooow? Isolamento absoluto é uma coisa DIÁRIA na vida de um Dentista!
FATO que também tinham questões que eu nem sonhava em saber, tipo uma lá de Implanto, fui pela lógica e acho que errei. Pq nada o que aparenta é! Outra coisa que eu aprendi no Miguel Couto. LOL

No final das contas eu acho que fui melhor do que esperava. Pensei que não ia saber NADA e até que fiz bastante questões com muita certeza. 😉
Aí eu penso:
“Se eu, que não estudei achei fácil, imagina quem se matou de estudar? Deve ter gargalhado da prova!”
Aí que entra a segunda fase da seleção: Teste Físico, Prova Oral e Prova Prática.
É justamente aí que os 40 felizardos estaram finalmente selecionados.
Mas como eu disse pra menina do Espírito Santo que conheci na saída, não custa nada tentar né? Afinal, a taxa de inscrição não foi nada barata! E do futuro só Deus sabe.

Então, daqui eu fico torcendo pra ela, que está fazendo prova daqui a pouco pra Enfermagem e pra minha prima Juliana, que está fazendo também, pra outro cargo que eu esqueci o nome. 😀

Beijos amores.

5 Respostas

  1. salve miguel couto \o/
    tb chego nas provas assim..e aí, estudou? claro, sei tdo! 😎

    pq tdo bloco d é prejudicado? aiai

    vai dar tdo certo =D

    p.s: até eu sabia essa do grampo 😎

  2. Ai ai… ótima tática amica, nunca fiz cara de sabe tudo nas provas será q é por isso q eu nunca passei??? /lixa
    Mas fique tranquila tem muita gente sem noção nenhuma que aparece por lá sem a mínima intenção de passar apenas para se formar aquela multidão básica que a gente ve sempre em dia de provas não é possível que todo mundo tenha resolvido ser Técnico em Segurança e Dentista…hunf

    Bjos e boa sorte

  3. To com a bruna e não abro…a gente sempre pensa q aquele tantão de gente não é p/ nossa vaga…coitada de nós…bjs micaaaaaa

  4. Ai manoca.. como assim tds os dentistas resolveram fazer a provinha hj hein?
    mas aposto que vc impôes medo em td mundo! 😛
    Ow.. prova fácil é pior.. pq TD MUNDO vai bem.. 😦
    Mas tenho certeza que manoca tah entre os 40.. e se esntiver.. double drink pra nóóóós! \o/
    E eu faço o que com a saudade? 😦
    bjo estalado na bochecha

  5. Ai!!!!
    Tambem fiz essa prova, agora que o gabarito saiu la no site da FUNRIO, to procurando um doido (ou doida) que tenha ficado ate o fim e tenha pego a prova!!
    Voce sabe de alguem que tenha?
    Valeu

Deixe um comentário

