O canal mais bonito que eu já fiz + Coisas da profissão

Hoje vou dedicar o post p/ falar do que eu faço todo o santo dia: Meus canais! 😀
Na faculdade eu nem era tão chegada sabe? Eu tinha uma certa bronca, pq os paciente só apareciam na primeira consulta, que geralmente é aquela que elimina a dor. Depois o paciente tem que retornar pra terminar o procedimento e eles na maioria das vezes nunca retornavam. ¬¬

Um certo dia, eu estava no 7º período e peguei uma paciente que tinha um canal para tratar.
JAMAIS vou esquecê-la, D. Mª, ela foi comigo até o 8º, onde finalmente teve alta com sua boca totalmente clean. 🙂
Tá, mas isso não vem ao caso, o que eu quero dizer, é que na Clínica do 7º período a responsável pela parte da Endo era a pessoa mais insuportável, debochada e tinha mania de chamar os alunos de Ném! Essa professora ficou no meu pé durante 4 semanas, pq infelizmente tinha que me acompanhar no procedimento. Nunca rezei tanto pro tempo passar, terça-feira era o dia da forca pra mim. Ela era totalmente seca, tinha uma mania de querer deixar o aluno constrangido na frente do paciente que me irritava e outro de chegar do nada te dando aquele susto. Minha vontade era pegar a caneta (vulgo, motorzinho) e rasgar a cara dela toda!!!!
Ok, isso deveria fazer eu odiar a Endodontia, certo? NÃO!
Isso me fez correr atrás e ser uma fera nisso. Fera não, mas entender do assunto, não ficar só naquilo.
Daí eu resolvi fazer Endo e bla bla bla.

Entrando no assunto do post:
O canal mais bonito que eu já fiz!
Sou extramamente perfeccionista com as coisas que faço e no trabalho é a mesma coisa. Quando uma coisa não sai ao meu agrado sai de baixo! Logo, faço o possível pra tudo sair conforme eu quero, e na maioria das vezes eu obtenho sucesso. Mas como todo mundo, eu tenho um orgulho profissional:
O 46 do R. 😀
Se eu pudesse voltar ao tempo teria tirado outro RX daquele dente, ficou perfeitamente PERFEITO, ou como diz mamis Cay: TÊÚDÊMARAAAAAAAA!!!
Lembro que no dia eu fiquei mó tempão admirando o resultado, liguei pra todo mundo contando que tinha feito um canal que tinha ficado FODA. 8)
É, meu 46, meu não, do paciente, tinha ficado realmente lindo. Até meu patrão ficou com cara de idiota quando viu o RX! :p *Emoticon dando língua certo?*

Segunda parte do post:
Coisas da Profissão.
Ontem, eu estava atendendo normalmente, daí chegou uma paciente. Disse que estava com muita dor no dente e bla bla bla.
Ela me contou que tinha feito no canal no dente e que só faltava colocar a restauração.
Bom, já fiquei a pensar em ‘n’ coisas. Expliquei pra ela, que teria que radiografar primeiramente, para depois dar o diagnóstico. Ela concordou e dei início ao procedimento.
Quando eu terminei de revelar a radiografia vi que o dente não estava com canal tratado!!!!
Voltei e perguntei novamente à paciente se ela tinha certeza que o canal tinha sido tratado e fechado, ela por sua vez, sem hesitar disse que sim e me deu inclusive o valor que tinha pago.
Então, antes de dizer, preferi tirar outro RX, sei lá, né? Mas nem adiantou, estava lá, nítido, o canal não estava tratado e o dente vizinho, no qual está um pino, também não está!
Tive que dizer à paciente a verdade, contei da maneira mais “frágil” possível, fiz o procedimento que ela tinha pedido e ela foi embora.

E eu mais uma vez fiquei paralisada olhando pra uma radiografia, fiquei pensando naquilo sabe?
Será que uma pessoa foi capaz de fazer isso com a paciente? Mentir pra ela?
Colocou pino no dente sem canal tratado?
Pq as pessoas visam sempre o dinheiro e não o bem estar do próximo?
Será que a paciente mentiu?
Ela não pagou?
Ela não voltou, como aqueles pacientes da faculdade faziam?
Muitas perguntas, e infelizmente eu não sei a resposta, só sei que o canal tava lá: LINDO E VAZIO, ou melhor CHEIO, cheio de bactérias.

Por falar em canal cheio de bactérias, eu peguei um caso delícia em Belford Roxo. \o/
Lembrei da JUJU agora, com nojo do canal drenando. LOL
E na quinta-feira nem foi tão ruim, fui almoçar na hora de voltar do almoço, mas deu tudo certo. 😉

Até     

2 Respostas

  1. Eu acho que vc é sádica igual seu pai e gosta de ver os outros sofrerem, filhota! rs
    Amar canal é ruim, hein??
    brincadeirinha de mamis!

    dia 11! acho que eu vou, hein? =P

    bjo filhota teudemara de mamis!

  2. Ah mana.. eu sei o qnto vc é perfeccionista e tem que ser mesmo!! Seu trabalho é manual, né? tem que estar td certo!
    Pois é mana.. existem pessoas que têm o coração de pedra e o olho no dinheiro.. um absurdo né???
    Opa.. quero até ver o RX! haha
    bjokas e até sexta 😉

Deixe um comentário

